terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Farol


Depois de muitos dias com o blog abandonado, escolhi o som que embalou uma boa fase da minha vida para recomeçar a escrever aqui.
O mineiríssimo Vander Lee é sempre feliz em composições amorosas. Na música "Farol", tema do post de hoje, as metáforas pefeitamente arranjadas resultam numa canção simples e profunda. Os termos coloquiais e o uso de elementos cotidianos que são características do compositor, aqui caracterizam a casualidade da declaração. Com uma letra brilhante e uma melodia meiga a música é uma das pérolas do novo cd do compositor. O sentimento presente nessa (bela) composição é quase autônomo, motivo pelo qual não são necessárias mais apresentações, escutem! (perdoem-me o sentimentalismo incontrolável)

FAROL

Você é meu farol
Meu talismã, meu sol
Meu dia, meu dial

Você é meu astral
Meu mapa virtual
Meu raio-x emocional

Você é minha foz
metade de nós
Meu adubo meu sal

você é minha e só
E nunca vai ser só
nem de fulano de tal

Quando caminho no escuro
É por você que procuro
Somando tudo é tão raro
Meu paladar e seu faro

Nenhum comentário:

Postar um comentário